domingo, 24 de abril de 2011

Perguntas: Mestre Jesus





Uma pergunta feita por um Julian, Irmão da BAM-Piracicaba  que é a seguinte: "Cristo disse: 'Tu és a minha imagem e semelhança, portanto, vós sois Deuses'."

"Partindo dessa frase, com todo o conhecimento já ofertado para a Humanidade, por que ainda hoje o Ser Humano que aprende a conhecer as ferramentas de Cristo para o seu dia a dia, não consegue pratica-las? Com tanto acesso a informações superiores que o Ser Humano recebe por que a Humanidade ainda sofre? O que falta? Ou está faltando para o Ser Humano conquistar os mesmos feitos que Cristo realizaria para os dias e hoje? Onde está a evolução Cristíca? A evolução é individual ou coletiva, ou os dois simultaneamente?"

Os Graus(1):

A pergunta é realmente pertinente, fica difícil trazer a imagem de Cristo para os dias atuais, porque o Ser Humano caminha muito mais no sentido oposto, para a materialização e não para o desenvolvimento Mental e Espiritual que deveria ser o caminho de todos. Mas, apesar da Humanidade ainda ser sofredora, é preciso fazer um retrospecto no tempo para analisarmos, que houve uma evolução nos usos e costumes, partindo da barbárie para os dias atuais.

Não que tenhamos atingido a perfeição, somos obrigados a reconhecer que ainda estamos caminhando lentamente no processo evolutivo,  mas caminhamos, e iremos chegar ao ponto máximo, ou seja, o último degrau da escada.

Muito tempo ainda levará, porque os ensinamentos do Mestre, muitas vezes encontram o cálice do conhecimento cheio, e o inconsciente renega o seu esvaziamento para absorver o que foi ensinado por Jesus.

As vezes se consegue abrir brechas dentro do cálice, colocando ali gotas das palavras do Mestre, que iniciam uma luta interna na busca do afloramento da Verdade.

Todo o ensinamento da Ordem [dos Filhos da Luz] é Cristíca, é a pura essência do mais puro dos conhecimentos de Jesus.

A própria pergunta vindo de um Membro da Ordem, mostra um grau de evolução, pois denota a preocupação com a Humanidade e o seu sofrimento.

A Missão da Ordem nos levará a um total estado de Consciência Planetária, pois, através da Plataforma atingirão a todos.

Aqueles que não absorverem a sua essência serão aniquilados (2), pois serão vitimas dos seus próprios erros. Mas, tudo isto está dentro de uma programação que está sendo executada.

Diríamos que o não uso das ferramentas deixadas por Cristo, faz parte da inconsciência e, nosso trabalho é mudar o máximo possível de Seres Humanos para o estado de Consciência. A evolução, portanto, existe ainda incipiente, mas positiva, ela é individual, mas irá atingir a coletividade. Portanto, continuem dentro da Ordem e da Missão, pois este é o caminho.

Acreditamos em vocês, acreditem em nós, pois almejamos juntos o mesmo ideal, ou seja, uma Humanidade não sofredora vivendo dentro do aspecto Cristico.

Fiquem em Paz.
Os Graus da Cidade dos Sete Planetas
Para Dionisio e Ordem Quaternária dos 49
[Ordem dos Filhos da Luz]

(1) Graus são Entidades da Quarta Dimensão Cósmica que representam seus próprios Planetas e nunca se manifestam na terceira dimensão por uma exigência de suas próprias funções na Grande Ordem Cósmica. São cientistas.
(2) O termo aniquilados possui uma explicação na física, diferente da que normalmente usamos na linguagem coloquial, ou seja, sinônimo de destruídos (por alguém ou por alguma coisa). Aniquilação, cientificamente, é o processo que ocorre quando uma partícula subatômica colide com sua respectiva antipartícula (energia).




Mensagens extraídas de obras publicadas
pela Ordem dos Filhos da Luz:
Direitos Autorais: Ordem dos Filhos da Luz
Publicação permitida com citação de fonte