sábado, 26 de março de 2011

Encontro com o Mestre

É  muito importante que o Homem abandone a luta que o envolve no seu dia a dia e se encontre em Si mesmo, imerso no silêncio e na tranquilidade do seu próprio TEMPLO INTERNO.

Com isso, não queremos dizer que o Ser Humano tenha que se isolar do mundo em que vive, anulando a sua participação junto à Fraternidade Humana, que é justamente o seu campo de ação, onde vai encontrar os seus Discípulos e justificar a razão do seu existir, como Ser da Fraternidade.

0 que é preciso é que cada UM marque um encontro diário consigo mesmo e que, nesses encontros, se apresente livremente, cheio de vontade, aberto, puro e humilde, para receber o ALIMENTO da Sabedoria. E é esse o alimento que mais falta ao Homem.

Não podemos deixar nos levar pelas consequências das lutas do mundo, mergulhando nas trevas da inconsciência que provoca todos os sofrimentos, anulando a nossa única e verdadeira LUZ, que é a Sabedoria do Mestre.

Um imenso campo está aberto a TODOS, no Plano do Mental, e não há obstáculos que não possam ser superados, quando colocados sob a  LUZ DO MENTAL.

Como diz Zastei, o nosso grande sentido é proporcionar a TODOS a capacidade de superação dos obstáculos surgidos nesse MUNDO. Mas, é -preciso, antes de mais nada, que cada UM se proponha a ajudar a Si mesmo.

Mestre Jocim (10/06/1984)



Direitos Autorais: Ordem dos Filhos da Luz
Publicação permitida com citação de fonte