terça-feira, 22 de março de 2011

Contatos Mentais II




SEJA FELIZ POR CONTA PRÓPRIA

A Fraternidade continua insistindo: ABRAM OS SEUS CANAIS. Acontece que muitos, em conseqüência das suas dúvidas, continuam vacilantes e confusos quanto aos seus contatos mentais. Conseguem o contato e em seguida provocam o bloqueio, indecisos e descrentes da sua própria capacidade, perguntando-se: “Será que o que está aflorando nos meus pensamentos é um contato?”.


 A base principal que sustenta os CONTATOS MENTAIS é SEMPRE o PENSAMENTO, pois o MESMO, tendo possibilidade de ultrapassar a velocidade-luz, adentra a Quarta Dimensão.




Zastei para Pólo: O mundo está repleto de pessoas estacionadas e deslumbradas com suas análises grudadas na inflexibilidade das suas teorias, crenças, dogmas, intelectualidade, vaidades, títulos e sabedoria.

É um deslumbramento muito válido para eles, mas inútil para nós, que não temos que provar nada a ninguém. Apenas o que vale é a NOSSA CONSCIÊNCIA, e é ELA quem nos determina avançar sempre.

É possível que se encontre alguém em quem se possa confiar, mas ainda é sempre bom manter prudência e não se expor em demasia. Você sabe que há uma procura meio fanática relativa a um encontro conosco, ou então com alguém como você; não quero assustá-lo, mas no momento isso chega até  ser um tanto perigoso. Mas se você pressentir alguma coisa, mantenha imediatamente contato mental conosco. Nada tema. Apenas é desagradável ser obrigado a intervir.

A CIÊNCIA DAS COMUNICAÇÕES

Logo na abertura da Mensagem ELE afirma:  "Zastei continua insistindo: ABRAM SEUS CANAIS.

Acontece que, em conseqüência das suas dúvidas,  continuam vacilantes e confusos quanto aos seus CONTATOS MENTAIS.  Conseguem o contato e em seguida provocam o bloqueio, indecisos e descrentes da sua própria capacidade, perguntan-do-se: - Será que o que está aflorando nos meus pensamentos é um contato? Ou será pura imaginação minha?




Ora, sabemos que a ESSÊNCIA do PENSAMENTO é a IDÉIA que brota em nós instantaneamente (não depende de tempo); é, como muitos dizem em uma palavra muito usada atualmente, um "INSIGHT", uma lâmpada que de repente se acende "iluminando" o nosso cérebro de uma só vez, em sua totalidade. A IDÉIA, portanto, vem até nós ANTES de ser codificada com palavras pelo nosso cérebro, ELA está em outra Dimensão, pertence ao PLANO DO MENTAL, e os nossos contatos são sempre de MENTAL para MENTAL. Logo, o que se processa entre EU e o meu INTERLOCUTOR (acho que a palavra mais adequada seria INTERMENTOR) é a transmissão, nos dois sentidos de IDÉIAS, as quais, por não dependerem de palavras, superam qualquer barreira de idiomas.




Se "algo" se desestrutura e bloqueia o CONTATO MENTAL, subentende-se que existe um SISTEMA ESTRUTURADO, ou uma FÓRMULA DETERMINADA que entra em colapso  ou implode em conseqüência da interferência da dúvida. No caso, ELE se refere à DÚVIDA que a pessoa pode ter, que passa a ser o AGENTE DESESTRUTURA-DOR do Sistema (fórmula), interrompendo assim, o CONTATO.


INSTINDO, RAZÃO, REFLEXO E INTUIÇÃO

É importante diferenciar a palavra intuição de reflexo condicionado e de instinto, palavras que normalmente se confundem.

  • Instintos: padrões herdados de respostas ou reações a certos tipos de situações ou características de determinadas espécies. Visam a manutenção da espécie (sobrevivência)
  • Reflexo: reação corporal automática ao estímulo.
  • Razão: Faculdade de avaliar, julgar, ponderar idéias, raciocinar, inteligir.
  • Intuição: Se a razão se caracteriza por um processo paulatino que culmina numa conclusão, a intuição é compreensão direta, imediata de algo (idéia).

Poderíamos dizer que o Mental fornece a idéia completa instantânea, ou seja, temos a percepção ternária da idéia principal, mas ela vem em um só bloco que dispensa detalhes para ser considerada como verdadeira/real. O Mental SIMPLESMENTE É e o que vem dele (idéia ou mensagem) dispensa o raciocínio lógico para ser compreendido e aceito. Esse bloco contém todas a informações necessárias para ser entendido por meio do sentimento (sutil).

Interferências do receptor ternário e limitações do pensamento e da linguagem (palavras-símbolos) podem deixar a mensagem/idéia menos clara, pois, a transmissão vinda do Mental é pura e legítima na essência. É com a prática que vamos "afinando" o nosso receptor.




Direitos Autorais: Ordem dos Filhos da Luz
Publicação permitida com citação de fonte