quarta-feira, 16 de março de 2011

Luz interior




É o amanhecer que ilumina todas as MENTES cheias de FÉ, procurando encontrar no seu INTERIOR a alegria de sentir que estão certos nos seus próprios caminhos.


A posição do absoluto Equilíbrio Mental corresponde à Posição de Força total do Homem Mental.

Esta Força se manifesta automaticamente, quando ELE está em posição de REPOUSO EMOCIONAL INTERIOR, em Paz, livre das limitações e medos da sua ilusória personalidade e, totalmente positivo e receptivo, não se restringe diante da sua própria DIVINDADE, não se limita a Tempo e Espaço.


O seu Caminho, a sua Senda, é a sua Paz Interior, a sua Consciência de Si mesmo, a sua não-resistência ao suposto “mal”, a sua Fé Absoluta, a sua total despersonalização, a sua própria Divindade Interior.


Ninguém está longe do Plano do Mental, TODOS estão dentro DELE. É só procurar e se esclarecer, buscando no Interior de cada UM a sua VERDADE.


A VERDADE é a nossa FORÇA e nossa SABEDORIA. Se somos uma VERDADE, acredite NELA e fiquemos unidos no seu INTERIOR – como Ser e como HUMANO.


Como é possível possuirmos concepções do nosso EU ser um SER HU-MANIZADO, quando insistimos e alimentamos negativamente o nosso suposto “mal interior”, permanecendo em atitudes fugidas da maturidade da ALMA, sem ao menos tentarmos penetrar nas ALEGRIAS da VIDA que, quando somadas com a própria beleza do INFINITO, nos revelam ser o seu volume sempre maior em atendimento à LEI da EVOLUÇÃO, nos HARMONIZANDO como participantes da GRANDE MENTE?


Ser consciente daquilo que somos é diferente de ter consciência daquilo que temos. O conceito de TER e de SER é profundamente explícito nos aspectos iniciáticos.


Há muitos que julgam ter consciência daquilo que são, baseados no que têm, e, no entanto, não são aquilo que pensam ter, mesmo porque a CONSCIÊNCIA independe de volume para ser guardada nos vazios do INTERIOR do SER HUMANO, como se fosse uma imensa biblioteca.


A grande LUZ do Adepto é a CONSCIÊNCIA da CONSCIÊNCIA DAQUILO que somos.

Integrando-se na LUZ, ELE é ELE mesmo... é LUZ-SABEDORIA, li-berto do instinto de posse e predominante sobre TUDO em obediência apenas à LEI do TODO.

Essa é a GRANDE MISSÃO da ORDEM DOS FILHOS DA LUZ sobre o SER HUMANO e sobre a HUMANIDADE.


A indecisão é igual aquele que, ao construir uma jaula, permanece no seu interior, aprisionando-se e sacrificando sua liberdade. No entanto, a DECISÃO é quando o mesmo se propõe a demolir a jaula.

Precisamos saber construir e demolir, equilibrados nos posicionamentos corretos, a fim de se evitar alienações asfixiantes provocadas pela nossa ignorância.


A Verdade está no INTERIOR de todos os Seres Humanos; é preciso que todas se apercebam, anulando indecisões negativas.


Mensagens extraídas do livro:
"Seja Feliz por Conta Própria"
Direitos Autorais: Ordem dos Filhos da Luz
Publicação permitida com citação de fonte